Navigation Menu

9 ideias de maquiagem para negras

Oi lindicas!!!

 As negras possuem uma pele mais viçosa e também mais resistes aos sinais de envelhecimento, isso se deve  ao fato da pele negra possuir maior quantidade de colágeno do que a pele branca, além disso, por conter uma quantidade maior de melanina, a pele negra conta com um filtro solar natural e não sofre tanto com os danos causados pelo Sol, mas fique claro que o uso de protetor solar é fundamental para todos os tipos de pele.

Falando de maquiagem...

A escolha da base é muito importante assim como saber qual é a sua cor de fundo, que pode ser neutra, amarelada ou avermelhada. Depois teste a cor da base no rosto mesmo, assim como o pó e o corretivo.
É um pouco difícil encontrar uma base na cor exata do rosto, por isso vai a dica que serve para todos os tipos de pele: Misturar dois ou três tons de base para ficar próximo ao seu tom de pele. 

Eu já disse em uma outra situação, mas vou repetir: Para noite, prefira base um tom acima da sua pele, para evitar aquele efeito fantasminha em fotos.


O corretivo precisa atender as suas necessidades. Você pode aplicá-lo antes ou depois da base, não existe uma rega, teste ambas e analise qual ficou melhor em você. Geralmente são usados corretivos um tom abaixo ao da pele. Os coloridos também funcionam, temos o Amarelo (indicado para olheiras profundas arroxeadas) Verde (indicado para cicatrizes ou imperfeições avermelhadas) Lilás ( indicado para olheiras amarronzadas)


OLHOS:

As negras podem abusar de sombras pretas,  tons de marrom, bronze e dourado. Sombras coloridas em tons marcantes são ótimas opções, como: Vinho, azul, verde e roxo. Não se esqueçam, sombras metálicas garantem um visual glamouroso para noite!

Evite sombras muito claras.


Blush para pele negra:

O blush pêssego é a escolha da maioria, no entanto, para um visual mais saudável, vale investir em cores mais quentes. Marrom escuro, terracota, vinho e rosa queimado são ótimas opções!



Abuse dos iluminadores com nuances dourados e bronze!!!


BOCA:

O batom nude é a zona de conforto, certo? Mas as negras também ficam ótimas usando cores como, vermelho, ameixa, rosa queimado e para mais ousadas tons de laranja.



Maquiagem ousada!

Embora seja um pouco mais difícil vermos pessoas usando este  tipo de maquiagem, que é mais elabora, mais artística, confesso que achei incrível o resultado. A pele está bem iluminada, olhos sabiamente delineados, o blush e batom em tons de Rosa, ficou show!

Já na segunda foto o que me chamou atenção foi o batom lindíssimo que a modelo está usando!


Essas foram as dicas, meninas!
Gostaram?

Chêros,
Cris.

11 comentários:

  1. Adoro pele negra com maquiagem em tons de bronze ou dourado, fica mara!! Adorei a seleção de makes!!

    Um beijo ;**

    http://moniqueferrazp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado realmente é incrível Mô <3

      Excluir
  2. Eu amei as tuas escolhas, Cris. Eu sou super chata com make em pele negra e acho meio uó quando usam tons frios nesse tipo de pele.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Mi? Eu até gosto, mas bem esfumado sabe? Aí o efeito é outro, é mto melhor!

      Excluir
  3. Muito lindas Cris!!!
    Gosto muito de bronze para negras apesar de ficar um tom parecido com a pele.
    Mil beijos
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eita povo de pele e boca bonita, né? Acho lindo! E essas makes só realçam o que a maioria dos brasileiros tem de melhor! Bjs chocolates pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Enfim uma matéria sobre pele negra!!!! :)
    Dificuldade em achar o tom certo é a palavra correta. Adoraria me maquiar todo dia, mas não tenho paciência, sem contar, que a base e o pó ficam saindo na mão (sim, fico passando a mão no rosto o dia todo kkkkk), mas gosti das fotos.
    Matéria bacana. Bjitusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi Tenho outros post também Thalyta :DDD
      E bem sei o que vc está falando, realmente é difícil encontrar o tom certo, mas a industria de cosméticos cresceu bastante, novos produtos serão lançados e teremos um leque de opções <3

      Excluir
  6. Ótimo Artigo. Com certeza ajuda bastante para quem quer saber sobre maquiagem para pele negra. Existe um curso online em vídeo aulas que ajudará a complementar as idéias deste artigo, é o Curso de Maquiagem para Pele Negra de Bianca Andrade. Quem quer complementar as idéias deste artigo, sem dúvida é um excelente curso. Eu recomendo.

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix