Navigation Menu

9 Ideias de maquiagens para Loiras

Oi lindicas!!!

Já dei dicas de maquiagens para  morena clara (AQUI),  para ruivas (AQUI) e agora  chegou a vez delas, as loiras! 

Existem diversas combinações de sombras para o cabelo loiro. Primeiro é preciso que a pele esteja bem preparada, então comece  usando um bom protetor solar, (se for uma maquiagem para o dia), a pele branca é muito sensível, fica irritada muito facilmente e precisa de proteção... Depois aplique um hidratante, é super importante que a pele esteja hidratada para receber a maquiagem. 
Use primer de acordo a sua necessidade, procure uma base no seu tom de pele, às vezes é difícil encontrar o tom exato, então a dica é  misturar com algumas cores que você já tenha. Corretivo, sempre!



Make 1

Truque da base:

Não existe coisa pior do que sair em uma foto, que foi tirada a noite, com flash e tudo mais, parecendo um fantasminha, não é mesmo? E isso acontece com loiras, morenas... é um saco! O truque é o seguinte, use uma base um tom acima da sua pele, o efeito em fotos é muito melhor, a pele fica com um aspecto natural, sem aquela diferença de cor entre o rosto e o pescoço.

Make 2

Para não errar, indico o famoso delineador gatinho e batom vibrante, um Pink seria perfeito! O contraste com a pele branca é incrível!

Make 3

Blush ideal:

Para tirar a palidez nada melhor do que um blush. As branquinhas podem abusar de tons rosados, pêssego e levemente alaranjados, para dar um aspecto 'bronzeado'. Na verdade não existe uma regra, acho que na maquiagem você usa o que te faz feliz, mas essas cores servem de base.

Make 4
Make 5
Cores de sombras:

Existe uma variedade muito grande, como falei no início, mas vamos falar primeiro o que vocês, loirinhas, devem evitar, por exemplo, mesmo se a intenção for uma maquiagem  leve, suave para o dia, é importante usar tons de sombras mais presentes, para evitar que você fiquei com aspecto 'pálido',sem graça.... Fujam de sombras amarelas e begezinhas...



As cores indicadas são: tons de rosa, lilás acinzentado, castanho, vinho, azul, verde profundo, grafite, preto, cobreado... Se a sua intenção for carregar nos olhos, prefira batons discretos, e vice-versa.

Cores como marrom e dourado são curingas e ainda valorizam as loiras com olhos verdes ou azuis.

Para deixar a maquiagem da noite ainda mais marcante, esfume um pouco de sombra preta no cantinho externo, esse truque destaca o olhar dá uma glamourizada na make =D

Make 6
Make 7
O Batom ideal:

Tons de rosa, pink não podem faltar! Tons de pêssego são ótimas opções.
Os nudes estão liberados, desde que você escolha um tom acima do seu lábio, o batom nude é chatinho e pode craquelar, o ideal é hidratar bem os lábios antes de aplicá-lo, você também pode usar gloss por cima do batom nude, escolha uma cor próxima ao batom o efeito é delicado e super feminino!

Batons com fundo roxo são ótimas opções para maquiagens 'noite, assim como tons de vermelho, são cores impactantes que fazem toda a diferença na make.

Make 8
Make 9
Make coringa para loiras: 

Sombra marrom e dourado com delineado simples, blush pêssego e batom nude. Fica lindo, clássico e super elegante!






É isso, espero que vocês tenham gostado!
Chêros,
Cris.



14 comentários:

  1. Lindas as makes escolhidas e super concordo com as dicas!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas, né? Também amei essa seleção *_*

      Excluir
  2. uma mais linda que a outra!
    vou super me inspirar!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  3. Inspiradoras as maquiagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, voce sabe que eu adoro loiras hahaha
    obg pelas dicas minhas vida s2
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahah Claro que eu sei ;) sua linda!

      Excluir
  5. Lindas inspirações!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Salvei umas aqui :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. As makes estão lindas

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix