Navigation Menu

Como fazer delineado de gatinho simples?



Oi gentchy!!!

A minha maquiagem favorita é sem dúvida o delineado gatinho e todo mundo me pergunta como eu faço e pans. Bom,  na verdade eu vi muitos vídeos no Youtube e li muitas dicas em blogs, tentei fazer de tudo um pouco, peguei uma dica 'aqui' outra 'ali' e fui criando o meu próprio jeito e, hoje vou mostrar como funcionou pra mim.


Eu comprei dois delineadores diferentes, um líquido e outro em gel, para ver qual eu me adaptaria, e eu indico o líquido, eles são mais fáceis de limpar, caso você borre e também já vem com o pincel, eu usava o Liner Express da Maybelline. 

Eu não indico o pincel chanfrado para as iniciantes (caso você opte pelo delineador em gel),  eles são um saco, você vira aqui, vira ali e ele nunca funciona hahaha  procure um pincel com o formato fininho, tipo pincel de delineador líquido mesmo,sabe? É bem mais prático


. Começo com a pele quase pronta, só com base. Deixo o corretivo por último.
. Eu vou usar o delineador em gel BlackTrack da Mac (RESENHA AQUI) e o pincel travel  E05 da Sigma.



. Começo o traço de fora para dentro, sempre com o olho meio aberto, para garantir um traço fino e delicado.
. Faço o traço até um pouco mais da metade do olho


. Depois, começo outro traço, só que agora de dentro pra fora, até unir com o traço já feito.
.  Dou um leve puxada  para que o traço não fiquei muito grosso no comecinho do olho


. Fica assim
. Agora eu calculo mais ou menos a altura que vai ficar o meu delineado de gatinho e faço um pontinho bem pequenino com a ponta do pincel


. e puxo em linha reta em direção ao cílios superiores, até unir com o primeiro traço
. Agora, faço outro traço em direção ao cílios inferiores, imitando um 'triangulo'.



. Preencho o triângulo com delineador 
. e pronto!


Eu uso esse delineado como base, depois vou engrossando mais o traço, puxando mais a pontinha e tal.




É isso, espero que vocês tenham gostado!
Chêros,
Cris.

28 comentários:

  1. Vou tentar fazer,mas sou um desastre nisso rs,bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era Ana, é prática, não tem jeito =DDD

      Excluir
  2. ahh hiper facil..acho tao lindo o delineado assim..

    besosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreii!! eu uso aqueles que já vem com o pincel sabe?? Mas ficou lindo!! Só precisa ter mão pra fazer certinho e não ficar Amy Winehouse hahahah!!

    Se puder seguir o blog??rsrs

    www.ideiasdeartista.com

    beijooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihih Verdade! Borrou, dançou! =)
      Claro, vou te visitar!

      Excluir
  4. Nossa! Nunca consigo fazer no agrado!!!! rsrsrs olhando vc fazer parece tão fácil...Acho que tenho certa dificuldade com o delineador...preciso de analise!!!!!Hahahahaha Vou tentar ( de novo) quem sabe supero esse trauma! rsrsrsrs
    Ficou lindo, miga! Brigadu pelas dicas... Depois te conto o que virou!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser difícil, mas depois você pega o jeito :)
      hihih beleza ;)

      Excluir
  5. Anônimo11/9/13

    Lindicaaaa.... Ameeeei o seu jeitinho de fazer.... Já vi milhões e nenhum como o seu e eu tentei zilhões de vezes mas nunca acerto =``(
    Hoje vou fazer como o seu, se eu conseguir volto aqui =***
    Bruu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu também não acertava amore, esse foi o melhor jeito,e está dando certo até agora! Tomara que vc tb consiga :DDDD

      Excluir
  6. Ficou perfeitoooo! Adorei! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ameei o post, sempre sofro para delinear!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIHI No começo é punk mesmo Dri, tem que praticar! :D

      Excluir
  8. Amei! Super fácil de fazer não é???
    Para mim que desenho fica melhor porque tenho o traço firme, conheço muitas pessoas que ficam trêmulas na hora de riscar.
    Beijos linda!
    Boa quarta!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tremia muito Cris, mas aí vc acaba pegando o jeito, né? Pra você será ainda mais fácil =DDDDD

      Excluir
  9. Muitas mulheres podem saber se maquiar muito bem, mas na hora do delineado erram feio. O truque tmb é muito treino né?! Seu post ficou muito bem explicado, adorei!
    Beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Lilian, que bom que vc gostou do jeito como eu expliquei <3

      Excluir
  10. Oi,
    Obrigada por nos agraciar com essa super dica, confesso que eu ainda tenho errado muito, mas vou continuar tentando.
    Abraços!
    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue tentando Gi, você vai ver, uma hora vc consegue! <3

      Excluir
  11. Cris, adorei o tutorial!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  12. AMIGAAAA Arrazou ***** Ficou Lindo*****

    Bjin Saudades s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiiiii!!!! Você sabe, né? Sou louca por delineado hahahah
      saudade perua" <3

      Excluir
  13. Adorei o tutorial! Vou tentar depois! :)

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18/9/13

    Oi! Lindica quando foi o pincel da sigma? Chêros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Eu ganhei, por isso não sei te informar :/
      Sorry!

      Chêros

      Excluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix