Navigation Menu

Como usar saia jeans?


Oi lindicas!!!

Foi o tempo em que a saia jeans era considerada careta e podemos constatar pelo frequente uso nos street style da vida. Hoje, existem muitos modelos no mercado e uma variação muito grande de acabamentos, então vamos saber como usá-las?


Saia jeans rodada


A saia jeans rodada remete ao visual mais jovem, descontraído que rende ótimos looks  para diversas situações. Esse modelo favorece as meninas com o formato de corpo 'Triângulo invertido' com os ombros mais largos do que o quadril e se o jeans for mais molinho e tiver um cós mais largo também dá certo para o corpo 'Oval' e 'Retângulo'.


Esse tipo de saia fica lindo com tudo, com t-shirt podrinhas, com camisa jeans, camisas de tecidos leves, com regatinhas, blusinhas flaneladas, tricozinho, com detalhes em renda, estampas...

Nós pés podem ser usados, tênis (estilo All Star ou Keds) sapatilhas, rasteiras, sandálias, botinhas, scarpin...


Mini saia jeans

Esta é uma peça mais decolada, mas atenção, evite modelos muito justos, pois podem ficar vulgar. Esse tipo de saia fica ótimo nas meninas com formato de corpo 'Ampulheta' e 'Pêra'.

 Para o look ficar equilibrado, escolha blusinhas sem decotes ou recortes, prefira os modelos mais larguinhos com manga, no máximo uma regatinha mais larga e soltinha.  Combine também com blazer, cardigãs e tricozinhos.

 Use nos pés sapatilhas, tênis (estilo All star ou Keds) sandálias e sapatos não muito altos, de preferência com o salto mais grossinho.


Saia lápis  jeans

Para um look mais elegante, opte pela saia lápis jeans. Como ela  marca um pouco mais a silhueta o indicado é que você usar SALTO, sapatilha, tênis e rasteira já é um pouco arriscado, costuma dar mais certo com modelos mais curtinhos.

Meninas com formato de corpo 'Retângulo', 'Triangulo Invertido' ou 'Oval', devem evitar esse tipo de saia, contudo, vale experimentar para ver se se sente bem usando ou não!


Esse tipo de saia é uma ótima opção para looks de trabalho, combine com camisas de tecidos leves, com caimento,  camisa jeans também dá super certo, blusinhas de tecidos nobres e até t-shirt.

Existem vários modelos, mas se você não quiser errar, escolha o jeans escuro.


As famosas usam!
Lana Del Rey/ Olívia Palermo/ Rihanna/ Jéssica Alba

Eu adoro os modelos mais larguinhos e estou louca por uma!
E vocês?


Espero que tenham gostado do post!
Chêros,
Cris.

18 comentários:

  1. Saia jeans, casa minha marca registrada. Kkkkk =D

    Amo seu blog. Beijos!

    http://debemcommeuespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADORO saia jeans! Já usei mais mas, tenho alguns modelos que amo no armário! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Cá, estou querendo renovar as minhas aqui hahaha

      Excluir
  3. Ai que gracinha!!
    Eu tinha uma, mais acabei dando pq eu nao usava ):


    Vem me visitar!?
    Um beijo, ♥
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo saia jeans, mas nunca consigo encontrar uma que fique bem em mim! :/

    beijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo flor, até eu experimentar o modelo com cintura mais alta e godê, sabe? Agora não largo mais <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas e os looks!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei as compridas das famosas e a godê!
    ótimas dicas minha linda!!
    Mil beijos
    Boa quarta!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As godês são tão fofas, né Cris?
      Impossível resistir <3

      Que bom que gostou, amor!

      Excluir
  7. Cris,
    Quanto look LINDO! Eu amo saia jeans, tô precisando muito de uma...
    Adorei as dicas, mesmo ♥
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava muito, acredita flor? Mas aí encontrei o modelo certo para o meu tipo de corpo e agora não consigo viver sem *_*

      Excluir
  8. Anônimo4/11/13

    Sempre adorei peças jeans, mas com essa conversa de associar saia jeans com religião, fica difícil não ter algum receio. Eu tenho uma que quero encurtar, mas de qualquer forma ainda tenho dúvida quanto a isso, pois todo mundo que vejo na rua com saia jeans é crente.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, realmente não vejo problema nenhum em associar saia jeans a crente, afinal de contas, EU SOU! Mas é questão de opinião mesmo, respeito a sua é claro! Mas antes sermos associados a crentes do que a 'piriguete' não é mesmo? rs

    E outra, existe milhares de modelos de saia jeans e mil e uma combinações, acredito que vc encontrará alguma que faça o seu estilo.

    Beijicos e, obrigada pela visitinha :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito fã da saia jeans , pois sou magrinha, e minhas pernas são mais fininhas, me sinto meio perdida dentro da saia jeans. Acho que pelo tecido ser mais grossinho! Sempre prefiro roupas mais coladinhas.. mais gostei de alguns modelos , vou tentar usar ! :) Virei fãa do Blog, encontrei por acaso, vendo imagens no google ! Tive sorte . :D Bjos :*

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/10/14

    Ai gata mto obrigada pelas dicas ' dps posta com saia preta jeans por favor ! obg amore <3

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix